Volume equivale a cerca de 8% da população do estado; é como se um a cada 12 catarinenses tivesse sido atendido por profissionais da entidade

Florianópolis, 12.02.2026 – O SESI/SC realizou 657,7 mil atendimentos em saúde no ano passado, segundo dados do Relatório Anual 2025.

O volume equivale a cerca de 8% da população catarinense. É como se 1 a cada 12 moradores do estado tivesse recebido algum serviço da entidade ao longo do ano.

Na indústria, que emprega 934,3 mil pessoas e responde por 36,7% dos postos de trabalho no estado, mais de 60% dos trabalhadores foram atendidos pelo SESI/SC.

🩺 Serviços

A estatística inclui atendimentos em odontologia, vacinação, saúde mental, nutrição, ginástica laboral, academias, laudos e programas de Saúde e Segurança do Trabalho.

Os serviços são prestados nas clínicas próprias e diretamente nas empresas, modelo que amplia o acesso e reduz deslocamentos. Ao todo, mais de 1,3 mil profissionais atuam na área de saúde da entidade.

Imagem
c
Odontologia é um dos serviços à disposição de trabalhadores e pessoas da comunidade

👷‍♂️ Produtividade

O SESI/SC atua para reduzir riscos, prevenir doenças e contribuir para o bem-estar dos trabalhadores, fatores diretamente associados ao aumento da produtividade industrial e à geração de impacto social.

📊 Relatório

Divulgado em janeiro, o Relatório Anual 2025 reúne indicadores da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e de suas entidades: SESI/SC, SENAI/SC, IEL/SC e CIESC.

💻 Saiba mais sobre os serviços de saúde na página do SESI/SC

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn